“Ousar e acreditar”

840
Pateira de Fermentelos, Águeda.
Comercio 780

Águeda é um Município atrativo para viver, trabalhar e visitar. O dinamismo, irreverência e inovação são características definidoras de um Município que procura, a cada decisão e medida, contribuir para um crescimento e desenvolvimento sustentável e melhorar a qualidade de vida das populações.

Por Jorge Almeida *

Somos um Município altamente empreendedor e atrativo para investir, com uma indústria forte e pujante. Empresas que encontram em Águeda um concelho que procura ter uma atitude facilitadora e que aposta na capacitação empresarial. Fruto de uma visão estratégica, estamos na linha da frente na construção de uma Área de Acolhimento Empresarial de Nova Geração, um projeto em curso que tem cativado cada vez mais investidores, nacionais e internacionais.

Águeda investe, entre muitas outras áreas, na cultura, no desporto, no ambiente, na educação, na saúde, na rede viária e na promoção do território.

Os eventos que organizamos anualmente, como o AgitÁgueda, com os famosos guarda-chuvas coloridos e que se tornaram numa imagem icónica (que regressa já em julho com muitas e surpreendentes novidades) ou o Águeda é Natal, a aposta no turismo ferroviário e de natureza, projetam o concelho na região, país e além-fronteiras pela sua oferta turística e pelo bem-receber.

Tudo isto continuando a ser um dos poucos do país e o único em toda a região que aplica os mais baixos impostos, com um impacto direto nas famílias e no bolso dos contribuintes. Porque ousamos, sonhamos e acreditamos na capacidade de concretizar.

* Presidente da Câmara Municipal de Águeda. Este artigo foi escrito originalmente para a revista Ambitur.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.