Santa Casa da Misericórdia de Ovar adjudicou reabilitação do lar

755
Lar da Misericórdia de Ovar.
Comercio 780

A Santa Casa da Misericórdia de Ovar irá ver concretizar com um dos seus projetos mais prioritários na valência de apoio a seniores.

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) adjudicou, recentemente, a empreitada de reabilitação, beneficiação e conservação da ala poente do lar de idosos.

O preço contratual é de cerca de milhão de euros (o preço base era de 1,2 milhões de euros), tendo um prazo de execução de 428 dias.

A Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) da Misericórdia de Ovar disponibiliza cuidados e acompanhamento permanente a utentes idosos.

O lar localizado na cidade tem 4.380 metros quadrados de área coberta e capacidade para acolher 120 utentes.

Este investimento na melhoria da ala ponte, que estava na primeira linha das necessidades da instituição, conta com um financiamento do programa PARES (Segurança Social) de 865.300 euros (75% dos encargos previstos).

A Santa Casa da Misericórdia de Ovar tem já licenciamento aprovado da Câmara local para um novo lar, atendendo à necessidade de aumentar a capacidade mais mais cerca de seis dezenas de camas. Um projeto que, à semelhança da instalação de uma Uunidade de Cuidados Continuados, depende, contudo, da atribuição de financiamentos estatais, que ainda não foram garantidos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780