Orçamento participativo de Oliveira do Bairro com maior apoio de sempre

935
Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Está em curso o período de submissão de propostas no âmbito da edição de 2022 do Orçamento Participativo (OP) promovido pelo município de Oliveira do Bairro.

O concurso regressa após um interregno pandémico atingindo o valor mais elevado até à data (285 mil euros).

As propostas podem ser submetidas até ao dia 6 de junho, através do site municipal, onde será feita, também, a votação de propostas e acompanhamento da execução das selecionadas.

Os interessados devem efetuar o seu registo até ao dia 23 de agosto.

As propostas alvo de votação entre 6 de julho e 30 de agosto. A 15 de setembro serão anunciados os projetos vencedores.

A edilidade está aberta a apoiar “projetos em diferentes áreas que os munícipes de Oliveira do Bairro entendam como essenciais para o desenvolvimento do seu concelho.”

Discurso direto

“O orçamento participativo é uma consequência do nosso conceito de governança, baseado na proximidade às pessoas e no diálogo constante com os principais atores da nossa comunidade, sejam pessoas, ou entidades. Um instrumento fundamental para a participação dos nossos munícipes nos processos de decisão e na consequente cocriação de políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho e a melhoria da qualidade de vida dos que aqui residem, estudam ou trabalham” – Duarte Novo, presidente da Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780