Empreendedores da Mealhada podem concorrer a apoios municipais

992
Espaço Inovação, Mealhada.

Os empreendedores da Mealhada que queiram criar o seu próprio negócio podem candidatar-se, até dia 15 de maio, ao programa de aceleração “Região de Coimbra Empreende +”, informa a Câmara local.

“O projeto, que contempla a atribuição de prémios e bolsas e a criação de concursos, tem como objetivo desenvolver um programa de sensibilização e estímulo para o empreendedorismo”, refere o comunicado.

O município mostra-se “focado em apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, particularmente as que resultem das áreas do conhecimento, da tecnologia e/ou das indústrias criativas”.

O objetivo deste programa dinamizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) e Instituto Pedro Nunes promover “workshops de disseminação” nos 19 municípios, sensibilizando 1000 potenciais empreendedores, assim como desenvolver duas edições de um “programa de aceleração” de novas iniciativas empresariais no território e apoiar a criação de novas empresas.

As autarquias irão, também, disponibilizar bolsas para jovens empreendedores licenciados, mestres ou doutorados, de 700 a 1200 euros por mês, durante seis meses, promover um concurso regional para incentivar o aparecimento de projetos de empreendedorismo criativo e atribuir prémios financeiros de valor até 5000 euros por projeto para distinguir as melhores ideias de negócio.

O projeto conta, também, com uma rede de Agentes Locais de Empreendedorismo (ALE).

O arranque da apresentação/lançamento do programa de aceleração ‘Região de Coimbra Empreende +’ .

Inscrições em https://forms.gle/kfDxm14XZwTZs3id9\

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780