Dois operários resgatados sem vida de poço em Ílhavo

2327
INEM.

Os Bombeiros de Ílhavo resgataram os corpos de dois operários, de 25 e 57 anos, que, esta manhã, caíram num poço de água de uma habitação no lugar das Ervosas, em Ílhavo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As vítimas, residentes no vizinho concelho de Aveiro, encontravam-se a preparar uma placa de betão para tapar a ‘boca’ do poço, que desabou cerca das 10:00 em circunstâncias ainda não esclarecidas, arrastando-as para o interior, que teria alguns metros de água. Um terceiro operário que estaria envolvido nos trabalhos escapou por estar afastado.

Os bombeiros ilhavenses contaram com apoio de uma retroescavadora e de um mergulhador para resgatar os cadáveres. A GNR tomou conta da ocorrência, mas tratando-se de um acidente de trabalho, a investigação das circunstâncias terá de envolver a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Ambulâncias foram ativadas para transportar os corpos ao Gabinete Médico-Legal após a declaração formal de óbito. 20 operacionais dos bombeiros, INEM e GNR, com apoio de uma dezena de viaturas, estiveram empenhados no socorro.

Artigo relacionado

Ílhavo: Dois homens caíram em poço nas Ervosas

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.