OPAD: Balanço dos projetos apoiados pela Ciclaveiro

691
Casa da Bicicleta.

Quase três anos volvidos desde a 1ª edição do Orçamento Participativo de Ação Direta (OPAD) lançado pela Câmara Municipal de Aveiro em 2020, é chegada a hora de fazer um balanço e reflexão sobre os projetos apresentados por cidadãos e apoiados pela Ciclaveiro que quiseram promover a mobilidade ativa ciclável na cidade, através do uso da bicicleta como meio de deslocação diária para o trabalho (“Bicibox – Estacionamento de Longa Duração” e Calhas para Bicicletas nas Escadas de Aveiro”), para a escola (“Rota Segura para a Escola”) e para prestação de serviços (“Ciclo Compost”).

O que foi cada um dos projetos, quais as motivações dos seus proponentes, como se desenvolveu o trabalho de planeamento e implementação com a Câmara Municipal e com parceiros, os recursos investidos, o que foi feito e o que ficou por fazer. Quais os resultados finais alcançados para a comunidade, para a cidade, concelho e região?

São estas perguntas que a Ciclaveiro, enquanto apoiante dos projetos, pretende fazer aos proponentes e dar a conhecer as respostas aos seus associados e aos cidadãos que acompanharam, se envolveram, escolheram e votaram nos projetos, tendo a expectativa de os ver executados em prol de um objetivo coletivo que melhore a vida de todos e de cada um.

Convidamos toda a comunidade aveirense a estar presente na Casa da Bicicleta, no próximo dia 3 de fevereiro, pelas 21h00, onde decorrerá uma Sessão Pública de Apresentação e Balanço dos Projetos do OPAD 2020 e 2021, apoiados pela Ciclaveiro, na qual os proponentes irão partilhar a sua experiência, trabalho desenvolvido e resultado final das suas propostas.

3 fevereiro, 21:00. Casa da Biciclet https://goo.gl/maps/dBxqyfTu2jcjjRVt7

Link para evento do Facebook: https://fb.me/e/3TtI8ilQY

Ciclaveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.