Oliveira do Bairro: Requalificação da antiga Escola Primária do Cercal bem encaminhada

2605
Dreamweb 728×90 – Video I

A requalificação da antiga Escola Primária do Cercal, em Oliveira do Bairro, é o primeiro projeto a ser concluído no âmbito da edição de 2018 do Orçamento Participativo daquele município.

A intervenção, no valor de cerca de 31.000 euros, passou pelo isolamento e pintura de toda a fachada do edifício e pela lavagem do telhado e substituição de telhas danificadas.

Segundo a autarquia local, a empreitada irá terminar “próximos dias com a remoção da antiga caixilharia em madeira, que será substituída por uma nova, em alumínio.”

Oliveira do Bairro destinou uma dotação para o Orçamento Participativo de 2018 de 177.000 euros.

Os dois primeiros projetos mais votados (‘ActiveMOB – Atividade Física ao Ar Livre’ e ‘Reabilitação Urbana do Largo da Travessa da Misericórdia’) ascenderam ao montante de 146.235 euros-

O projeto seguinte (Requalificação Escola Primária do Cercal) não foi diretamente contemplado, tendo em conta que o valor previsível para a sua execução seria de 85.484 euros.

“Uma vez que estavam ainda disponíveis 30.765 euros, a autarquia decidiu avançar para a execução parcial do projeto, nomeadamente ao nível da melhoria do desempenho/comportamento térmico e energético do edifício”, refere um comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos