Oliveira do Bairro renova isenções para apoiar economia de proximidade

1271
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

O município de Oliveira do Bairro decidiu manter em vigor as isenções de várias taxas municipais, com o objetivo de continuar a apoiar a economia local.

Em causa, as taxas relativas à publicidade, ocupação de espaço público com mobiliário urbano ou outro, ocupação de lugares de venda no mercado municipal, instalação, modificação e encerramento de estabelecimentos, instalação de empreendimento turístico – alojamento local e ainda a isenção de pagamento dos serviços da Incubadora de Empresas de Oliveira do Bairro.

Segundo Jorge Pato, vice-Presidente da Câmara, a renovação das isenções decorre da “queda acentuada e abrupta dos rendimentos das empresas” que nos motiva a dar uma resposta no sentido de reduzir as suas despesas de natureza fiscal, a par de outras iniciativas de apoio que temos promovido, para mitigar os efeitos negativos da pandemia na nossa economia local”.

A autarquia tem em vivor um conjunto alargado de medidas de apoio às empresas e empresários em nome individual no valor de 150 mil euros.

As candidaturas são feitas através de formulário disponibilizado na página de internet do município.

Artigo relacionado

Ol. do Bairro / Covid-19: Fundo de 150 mil euros para ajudar o tecido empresarial concelhio

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780