Oliveira do Bairro reforça investimento com 3,5 milhões de euros

843
Oliveira do Bairro.

A Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro aprovou uma revisão do Orçamento e Grandes Opções do Planos para 2019 que prevê um aumento de mais de 3,5 milhões de euros em investimento, informa a edilidade local.

Citado em comunicado, Duarte Novo, presidente da Câmara, explica que a revisão “concretiza a ambição do executivo em avançar com projetos que consideramos fundamentais para o Concelho”, para os quais foi necessário “procurar as melhores condições de financiamento” que “permita investir no presente, para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes, sem hipotecar o futuro”.

A proposta aprovada por maioria, com a abstenção do movimento independente UPOB, canaliza os empréstimos para as empreitadas de reabilitação da Escola EB 2,3 Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, com a construção de um pavilhão desportivo, a criação de Espaços de Atividades Económicas no Concelho, a requalificação e beneficiação da rede viária concelhia, a requalificação do espaço público da Rua Cândido dos Reis, a requalificação do espaço público da Rua Dr. Alberto Tavares de Castro e ligação à Rua Manuel Simões Barata, em Oliveira do Bairro, e a criação do acesso da Praça do Cruzeiro ao Edifício da Junta de Freguesia de Oiã.

A revisão foi efetuada ainda com o objetivo de se proceder à incorporação no orçamento de 2019 do saldo apurado no exercício de 2018, no valor de 986.339 euros, apresentando agora um total previsto de 22.473.454 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos