Oliveira do Bairro recebe iniciativa da Semana da Interculturalidade de 2024

254
Interculturalidade.
Comercio 780

O Núcleo Distrital de Aveiro da EAPN (Rede Europeia Anti-Pobreza) Portugal, em parceria com o Município de Oliveira do Bairro e os Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes do distrito de Aveiro, vai promover a iniciativa “Entre ir e voltar, há um lugar onde nos podemos encontrar – A cultura enquanto espaço de acolhimento das diferenças e desenvolvimento das comunidades no distrito de Aveiro”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O encontro, destinado às pessoas migrantes e sociedade de acolhimento, vai realizar-se no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, entre as 9h30 e as 16h30, e a participação é livre e sujeita a inscrição.

A iniciativa integra a programação da Semana da Interculturalidade de 2024, que decorre por todo o país.

Os objetivos são os de:

– Conhecer e partilhar as experiências dos CLAIM do distrito de Aveiro e as populações com quem trabalham;
– Conhecer e partilhar as experiências de migração no distrito de Aveiro;
– Perspetivar o desenvolvimento de respostas propulsoras da inclusão social centradas na partilha das diferentes culturas.

Promovida desde 2014 pela EAPN Portugal, a Semana da Interculturalidade quer estimular diálogos e relacionamentos entre culturas, assumindo que esta é uma excelente forma de combater a pobreza e a exclusão social.

Continuar para mais informações.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.