Oliveira do Bairro: Prevenção de tráfico de ser humanos motiva sessão de sensibilização

678
Apoio à Ucrânia, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira do Bairro está organizar “uma ação de sensibilização para a prevenção e sinalização do tráfico de seres humanos, destinada à população migrante.”

O encontro agendado para 25 de setembro, segunda-feira, pelas 16:30, nos Paços de Concelho, contará com a presença de uma Equipa Multidisciplinar Especializada para a Assistência a Vítimas de Tráfico da Associação para o Planeamento da Família.

Os objetivos passam por “dar a conhecer ao público o conceito de TSH (Tráfico de Seres Humanos), identificar os principais indícios e sinais de alerta para o crime, conhecer essa realidade na Região Centro e apresentar os principais recursos e respostas de assistência a presumíveis vítimas”.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto “Oliveira Mundo de Gentes”, que é dinamizado pela edilidad, em colaboração com o seu Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM).

A participação é gratuita e sujeita a inscrição prévia, até 21 de setembro, através de um formulário online, disponível aqui.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Natalim