Oliveira do Bairro prepara melhoramentos na EM-596

2165
EM-596, Mealhada.

O município de Oliveira do Bairro anunciou um investimento de 350.000 euros na melhoria das condições de circulação da EM-596, “com maior incidência no troço que atravessa o centro da localidade da Póvoa do Forno, Troviscal, entre o largo da Solcer, Vila Verde, e a rotunda da Feiteira, nomeadamente em alcatroamento e infraestruturas de águas pluviais.”

A empreitada, que terá uma extensão de cerca de 6 quilómetros, será lançada a concurso em breve, prevendo a requalificação do piso e águas pluviais, bem como um conjunto de intervenções focado na segurança rodoviária e da população.

A obra inclui a construção de três passadeiras elevadas e colocação de sinalética adequada, recorrendo à utilização de sinais com led’s, marcadores solares, balizas cilíndricas e outros sinais redutores de velocidade.

“Importa referir que, em algumas zonas deste percurso, a velocidade recomendada será de 30Km/h”, refere o município.

Estudo técnico prévio em debate público

Um estudo técnico prévio permitirá analisar melhorarias do fluxo rodoviário, tendo em conta fatores como a segurança e uma melhor distribuição do trânsito, face à proximidade da Zona Industrial de Vila Verde. Outro objetivo, prende-se com a resolução do problema do estacionamento irregular que se verifica em algumas das artérias centrais da Póvoa do Forno, permitindo assim aumentar o número de lugares de estacionamento definidos.

“O pedido deste estudo prévio teve por base a análise de várias queixas realizadas por moradores da zona, que alertaram a autarquia para o excesso de velocidade e de despistes que ocorrem na EM-596”, explica a Câmara mostrando abertura para “ouvir a opinião de todos os moradores” antes de tomar uma decisão que vá ao encontro da vontade e interesse da população.

Dia 15 de março, pelas 20:00, decorrerá uma sessão pública na sede da Apoforno “com o objetivo de analisar esta questão e esclarecer todas as dúvidas colocadas.”

Publicidade, Serviços & Donativos