Oliveira do Bairro: Oferta de livros a alunos

766
Paços de Concelho de Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai oferecer os cadernos de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico, do Agrupamento de Escolas do Concelho, para o ano letivo 2023/2024.

Lília Ana Águas, Vereadora da Educação do Município, refere que, “com esta medida, pretendemos amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar representa para os encarregados de educação, combatendo a exclusão social e promovendo a igualdade de oportunidades no acesso escolar a todas as crianças do nosso concelho, independentemente das suas condições socioeconómicas ou do escalão de abono de família da Segurança Social”.

Ainda segundo a autarca, “prevemos abranger com esta medida um total de 956 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, num investimento municipal superior a 38 mil euros”.

Para beneficiar deste apoio, os encarregados de educação devem adquirir os cadernos de fichas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, preferencialmente em livrarias do concelho, e efetuar a candidatura a reembolso, obrigatoriamente, entre 1 de setembro e 31 de outubro de 2023, através da plataforma SIGA – Edubox, disponível em https://siga.edubox.pt/auth.

A candidatura deve ser acompanhada da respetiva fatura, com o nome e número de contribuinte do aluno, bem como, do nome do estabelecimento de ensino, da discriminação dos cadernos de fichas e do número de IBAN do encarregado de educação, para ser realizada posteriormente a transferência bancária.

De referir que as candidaturas efetuadas após o prazo estabelecido não serão aceites.

A decisão de comparticipação da totalidade dos custos referentes à aquisição deste material escolar foi aprovada por unanimidade na última Reunião de Câmara, realizada no passado dia 10 de agosto.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.