Oliveira do Bairro: Mais de um milhão de euros em apoios associativos

289
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou 17 mil euros em apoios financeiros a quatro associações do concelho, no âmbito das medidas de Apoio ao Investimento e Ações Pontuais do Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.

Segundo informação municipal, foram contempladas a Associação de Desportos Motorizados – OIACELERA (5.238,71 euros), o Grupo Desportivo de Águas Boas (3.669,70 euros), o Conservatório Artes e Comunicação – FUOB (6.998,75 euros) e o Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes (1.350 euros).

Também a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro foi beneficiada com mais um apoio financeiro e logístico para a realização da atividade “Fire Colors”, evento que veio substituir a Caminhada Solidária Noturna, suspensa neste período de pandemia e que se constituía como uma importante fonte de receita ara a corporação. Já este ano, o município local atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros a esta associação no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Em 2021, a autarquia atribuiu uma verba que ultrapassa milhão de euros em apoios financeiros e não financeiros às associações do Concelho.

Discurso direto

“O nosso movimento associativo é um dos principais pontos fortes do concelho e é nossa obrigação apoiar estes milhares de pessoas, entre dirigentes, associados, utentes, atletas ou beneficiários, que trabalham arduamente em prol das suas comunidades, nas mais variadas áreas” – Duarte Novo, presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.