Oliveira do Bairro instala dois campos de padel panorâmicos

1745
Foto CM de Oliveira do Bairro.

O Município de Oliveira do Bairro já avançou com os trabalhos de construção de dois campos de padel panorâmicos, no Parque Desportivo Municipal da cidade.

A empreitada vai contemplar a construção de muros de contenção de terras, para a nivelação da superfície onde vão ser implantados os dois campos, piso em relva sintética, sistema de iluminação e ainda um conjunto de outras condições necessárias ao bom funcionamento desta modalidade desportiva, num investimento camarário de cerca de 110 mil euros.

De recordar que o projeto, inserido no Orçamento Participativo de 2019, foi inicialmente aprovado com 85 mil euros de dotação e posteriormente alvo de uma reformulação, tendo em conta os trabalhos necessários para a sua implementação no local escolhido.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, destaca que “vamos mais além do que o projeto inicial previa, estando a criar as condições para avançar futuramente com a cobertura dos campos, o que vai permitir também a prática deste desporto em dias de meteorologia adversa”.

Ainda de acordo com o autarca, este projeto vem “complementar a oferta do Município na área desportiva e dar sequência à dinamização que temos implementado, oferecendo aos nossos munícipes a possibilidade de experimentarem uma nova modalidade”.

O padel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. O campo tem algumas diferenças em relação ao ténis, tendo 20m de comprimento, por 10m de largura, com paredes nos fundos e laterais.

Os campos de padel vão ser instalados no Parque Desportivo Municipal – que integra ainda dois courts de ténis, um estádio de futebol relvado, um campo de jogos de piso sintético para futebol de 5, um pavilhão e piscinas cobertas – de forma a beneficiar das sinergias ali existentes, desde instalações, funcionários e manutenção do espaço.

Para além das instalações desportivas, esta área conta ainda com um parque infantil e um amplo parque de estacionamento, beneficiando de boas acessibilidades.

O Parque Desportivo Municipal está localizado junto ao Parque dos Pinheiros Mansos, próximo da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, da Escola do 1.º Ciclo e Ensino Básico e Jardim de Infância e do Instituto Profissional da Bairrada.

Recorde-se que o Município de Oliveira do Bairro procedeu, recentemente, a trabalhos de reabilitação do seu pavilhão desportivo e dos campos de ténis, num investimento que ultrapassou os 330 mil euros, oferecendo agora melhores condições aos seus utilizadores.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780