Oliveira do Bairro expande zonas industriais para satisfazer pedidos de empresas

1203
Zona Industrial de Vila Verde, Oliveira do Bairro.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro anunciou hoje a aquisição de vários terrenos para o alargamento da Zona Industrial (ZI) de Vila Verde.

Citado em nota de imprensa, o edil Duarte Novo adianta que “no espaço de uma semana” foi possível escriturar a aquisição de um conjunto de terrenos, que representam mais de 25% da área prevista de expansão da Zona Industrial de Vila Verde.

Um investimento de “extrema importância para o município, porque vem resolver o problema da falta de lotes” para a instalação de empresas, o “que se arrastava há muitos anos, sendo determinante para o desenvolvimento económico do concelho”.

Até ao final do ano, a Câmara vai avançar com a aquisição de mais terrenos para o alargamento da ZI de Vila Verde. E no início do próximo ano, prevê a expansão das outras zonas industriais do concelho.

No âmbito da estratégia de desenvolvimento económico do município, prevê-se o “alargamento” e “novas infraestruturas” para “apoio à criação e sedeação de empresas”. Oliveira do Bairro quer, assim, afirmar-se “enquanto território ‘amigo’ do investimento e do investidor”.

A autarquia vai passar a contar também com um ‘Espaço Empresa’, ponto único de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, que será inaugurado a 23 de novembro.

“A aposta no desenvolvimento económico do Concelho é para este executivo uma prioridade, através da criação de condições que permitam o crescimento físico das empresas já instaladas e o acolhimento de novos projetos empresariais, contribuindo, desta forma, para o aumento do número de postos de trabalho e consequente fixação de pessoas e famílias”, explicou o presidente da Câmara na nota de imprensa.