Oliveira do Bairro: Câmara renovou materiais desportivos das escolas

357
Melhoramentos desportivos, Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro investiu cerca de 18 mil euros na aquisição e manutenção de materiais desportivos para o Agrupamento de Escolas do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A medida foi tomada “tendo em conta as necessidades apresentadas pelos professores da disciplina de Educação Física e o resultado de um levantamento levado acabo por técnicos municipais” nas Escolas do 2.º e 3.º ciclos (Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclo Dr. Acácio Azevedo, em Oliveira do Bairro, Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, e Escola Básica Frei Gil, em Bustos).

A autarquia adquiriu bolas de futebol, basquetebol, voleibol e andebol, colchões de ginástica, barreiras de treino, cones, fitas métricas, coletes e redes de voleibol, um trampolim, um kit de reparação de bicicletas e bombas de ar.

A Escola Secundária de Oliveira do Bairro também recebeu quatro tabelas de basquetebol e duas redes de voleibol, tendo ainda sido realizada a manutenção dos mesmos equipamentos na Escola Básica Frei Gil, em Bustos.

Segundo Lília Ana Águas, vereadora da Educação, o investimento camarário realizado nos últimos meses “vem reforçar os equipamentos que temos disponíveis para a dinamização das aulas, na área da educação física, bem como substituir algum do material que já estava em fim de vida, de forma a garantirmos a máxima segurança e maior capacidade pedagógica aos nossos professores e alunos”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780