Oliveira do Bairro: Câmara disponibiliza instalações provisórias à GNR

381
Mapa instalações provisórias GNR de Oliveira do Bairro.

Os serviços do Posto Territorial de Oliveira do Bairro da GNR foram transferidos para os edifícios junto à antiga escola primária da cidade, “para que se possam iniciar as obras de reabilitação das instalações que até agora albergavam esta força militar”. Informação transmitida pela autarquia local, que tem a empreitada em causa a seu cargo.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A edilidade avançou, em outubro do ano passado, com os trabalhos de adaptação e reformulação do edifício do antigo jardim de infância e módulo pré-fabricado, junto à antiga escola primária da cidade, para receber provisoriamente os serviços da GNR, num investimento de 194.500 euros.

A nova entrada para estes serviços é feita pela Rua da Loureira, na entrada lateral da área em que se insere a antiga escola primária.

As instalações do Posto Territorial de Oliveira do Bairro, inauguradas em 1990, evidenciavam “há muito que evidenciavam insuficiências operacionais e de conforto, com graves problemas de degradação a nível das suas infra-estruturas, com humidade, infiltrações e deficiências nas canalizações, para além da evidente falta de condições de comodidade para os militares e civis”, lembra o presidente da edilidade em comunicado.

A transferência dos serviços da GNR vai possibilitar à Câmara “avançar com a empreitada de reabilitação do edifício e das instalações do posto territorial, num investimento de 1.187.500 euros, a ser reembolsado posteriormente pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, na sequência de um Contrato Interadministrativo assinado com a tutela e com a GRN”.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780