Oliveira do Bairro: Aprovados subsídios às coletividades

289
Auditório dos Paços de Concelho, Oliveira do Bairro.

A Câmara de Oliveira do Bairro aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 15.537 euros a cinco associações do concelho.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As ajudas financeiras são entregues no âmbito da ‘Medida de Apoio ao Desenvolvimento Associativo Geral’, do Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro.

A edilidade distribuiu 3.500 euros pelos três agrupamentos de escuteiros do concelho e um apoio de 4 mil euros para o Círculo Cultural de Música da Bairrada.

Enquadrados na ‘Medida de Apoio à Realização de Ações Pontuais’ foram aprovados apoios financeiros de 1.037 euros, para o Rancho Folclórico S. Simão de Mamarrosa, especificamente para a realização do evento ‘Desfile Histórico de Bicicletas Antigas da Bairrada’, bem como um apoio logístico (recursos humanos e comunicação/divulgação) à Associação Jovem Oianense, com uma expressão financeira no valor de 1.101 euros, para a realização da iniciativa ‘Fim de Semana Diferente 2024’

Segundo Duarte Novo, presidente da Câmara, “através destas ajudas financeiras, inseridas na estratégia municipal de apoio ao associativismo local, procuramos proporcionar às nossas associações todas as condições para que, da melhor forma possível, executem as suas atividades em benefício da comunidade”.

Outras formas que a autarquia tem encontrado para apoiar o movimento associativo concelhio têm passado, mais recentemente, pela oferta às IPSS da receita do concerto de José Cid, realizado no passado dia 14 de fevereiro, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro, e da oferta da receita da bilheteira de toda a programação própria do mês de abril às associações desportivas do concelho.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.