Murtosa: Mais de meio milhão de euros para investir em equipamentos de saúde

403
Paços de Concelho da Murtosa.
Comercio 780

A Câmara da Murtosa aprovou o auto de transferência de competências na área da saúde negociado com o Governo anterior. O acordo celebrado em fins de março com o Ministério da Saúde e Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC), e uma adenda, seguiram para a Assembleia Municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O município murtoseiro, além de imóveis e equipamento (não médico), vai integrar na sua estrutura os assistentes operacionais em atividade.

Como contrapartida pelas competências assumidas, está previsto que a tutela venha a suportar a eventual construção de novas unidades de prestação de cuidados de saúde primários e financiar programadas prioritários de promoção da saúde.

A autarquia murtoseira vai elaborar um “mapeamento das necessidades atuais e futuras em termos de instalações de equipamento”, estando salvaguardado o compromisso do Ministério da Saúde em incluir as mesmas nos financiamentos abrangidos pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR). Sabe-se, desde já, que uma verba de 470 mil euros deverá ser encaminhada para a requalificação da extensão de saúde da Torreira para melhorar as condições da Unidade de Saúde Familiar (USF) e outra, de 100 mil euros, para obras idênticas na extensão do Bunheiro.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780