Oliveira do Bairro: Ampliação do cemitério de Vila Verde em marcha

1385
Cemitério de Vila Verde, Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro já adquiriu os terrenos necessários para o alargamento do cemitério de Vila Verde, uma obra que está no âmbito das competências da Junta de Freguesia local.

Após os trabalhos de preparação, que se iniciaram semana, a área será disponibilizada para que possam depois proceder à ampliação, informa um comunicado.

Segundo Duarte Novo, presidente da Câmara, o alargamento deste cemitério “é uma obra há muito ansiada pela população” e a aquisição dos terrenos culmina “um processo que iniciámos logo que tomámos posse e que já se arrastava desde 2015”.

O município disponibilizou também o projeto de arquitetura, que prevê a criação de mais 116 campas e 36 ossários, numa área total de terreno de 1.583,5m2, ficando a cargo da Junta de Freguesia os projetos de especialidade.

O atual cemitério de Vila Verde já não tem capacidade para as atuais necessidades locais, tendo atingido a sua ocupação máxima, não conseguindo dar mais resposta aos óbitos que se verificam naquela área da Freguesia de Oliveira do Bairro.

Publicidade, Serviços & Donativos