Oliveira de Azeméis investe quase 340 mil euros nos “Caminhos de Fátima”

1708
Assinatura do contrato para executar "Caminhos de Fátima".

A autarquia de Oliveira de Azeméis formalizou o contrato de empreitada “Caminhos de Fátima”, que permite dar início à implementação do projeto de requalificação das vias de passagem de peregrinos com destino ao santuário.

“Pretende-se reabilitar o caminho utilizado pelos peregrinos (vias rodoviárias e pedonais) de forma a permitir a máxima segurança e conforto para a passagem dos peregrinos que fazem uso deste caminho pela fé”, refere uma nota de imprensa.

O projeto de ‘Valorização Económica e Territorial dos Caminhos de Fátima’ destina-se a criar uma verdadeira “passadeira de segurança” para os peregrinos que rumam desde Vila Nova de Gaia até Fátima e é financiado pelo Norte 2020 através de uma candidatura efetuada em parceria com a Associação Caminhos de Fátima.

A este investimento, no valor de 339.000 euros, suportado na sua grande maioria pela câmara municipal de Oliveira de Azeméis, associar-se-ão as componentes de sinalização, promoção e divulgação dos ‘Caminhos de Fátima’, acrescenta o comunicado.

Comercio 780