Oliveira de Azeméis: Casal detido por ‘escravizar’ deficiente em trabalhos rurais

600
Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ), através da sua Diretoria do Norte, deteve um casal, de 69 e 67 anos, no dia de ontem, em Oliveira de Azeméis, “por fortes indícios da prática do crime de tráfico de pessoas.”

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo uma nota policial, “durante cerca de 10 anos, a vítima, de 54 anos, foi sobrecarregada com trabalhos excessivos, na área da agricultura e pecuária, incluindo fins de semana e feriados”.

Além disso, foi “maltratada física e psicologicamente e vivia de uma forma degradante, sem o mínimo de condições de habitabilidade, higiene, saúde física e psíquica, privacidade e alimentação”, Estava, ainda, “privada de toda e qualquer liberdade física de movimentos, liberdade de decisão e de ação.”

A vítima, que padece de um atraso cognitivo, trabalhava para a família dos arguidos desde os 16 anos, tendo sido, entretanto, institucionalizada.

Os detidos, marido e mulher, sem antecedentes criminais, vão ser presentes à autoridade judiciaria competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.