Oliveira de Azeméis: Câmara disponibiliza apoios para melhoria de casas degradadas

1189
Oliveira de Azeméis, vista aérea.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Regulamento Municipal de Apoio a Melhorias Habitacionais aprovado pela Câmara de Oliveira de Azemés entra em vigor a partir de hoje, com a publicação em Diário da República.

A proposta foi aprovada nos últimos meses pelos orgãos autárquicos.

Com este Regulamento, a Câmara oliveirense espera apoiar um “estrato da população que, quer por motivos de ordem económica, quer por motivos de natureza social, não consegue melhorar a sua qualidade de vida”.

Podem beneficiar dos apoios financeiros municipais, “agregados familiares com comprovada carência económica das condições mínimas de habitabilidade, salubridade e segurança”.

Ficarão disponíveis comparticipações para, designadamente, conservação, reparação, beneficiação ou adaptação de habitações com deficientes condições de habitabilidade, em habitação própria, mas também para melhoramento de condições de conforto e mobilidade, a idosos, portadores de doenças crónicas debilitantes ou deficiência em habitação arrendada.

A Câmara prevê, ainda, a isenção de taxas e licenças em processos de obras de conservação, reparação e beneficiação que tenham por objetivo proporcionar melhorias habitacionais em habitação própria e disponibilização de materiais ou mão-de-obra.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.