O candidato indicado para ajudar o PSD

947
PSD, campanha eleitoral.

Citando Francisco Sá Carneiro, “Somos um partido de massas com a sua organização própria, em que são os militantes quem manda no partido: não é nenhum grupo de notáveis”.

Por Vítor Martins *

Pronunciando-me, na qualidade de Vice-Presidente da Comissão Política Distrital, sobre as eleições internas para a escolha da liderança nacional do Partido, posso dizer que tenho vindo a assistir à (in)ação de um PSD na qual não me revejo.

Sei que esta minha visão se junta à da grande maioria dos sociais-democratas e dos Portugueses, cansados que estão do marasmo do marasmo em que o Partido tem vivido ou sobrevivido.

Onde está a oposição ao governo de António Costa?

Que sabem os militantes e os Portugueses sobre o projeto político da atual liderança? Que garantias nos dá a sua continuidade? Queremos continuar a ter um PSD apático, sem a força e a ambição daquele que sempre foi considerado um dos maiores partidos de Portugal?

Queremos uma liderança passiva, sem visibilidade pública nem estratégia de comunicação? Queremos continuar a ocupar, impávidos e serenos, a bancada da oposição?

Mais, queremos uma liderança que desrespeita as bases do Partido e as suas estruturas locais (aquelas que deveriam ser o elo de ligação e de proximidade com os militantes), anulando-as nas suas competências, num profundo desrespeito pelos Estatutos do PSD, e calando a voz dos seus militantes!

Por tudo isto, considero que chegou a hora do Partido se reerguer e de escolher um líder capaz de o revigorar, trazendo ao PSD uma outra dinâmica, ambição e congregação de forma a afirmar-se como uma alternativa credível nas próximas eleições legislativas!

Paulo Rangel é, sem dúvida, o candidato indicado para ajudar o PSD nesta árdua missão, devolvendo ao Partido a sua união e força internas e conduzindo o PSD à vitória que todos desejamos: servir Portugal e os Portugueses!

* Vice-Presidente da Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.