Bombeiros de Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou dois “acordos de desenvolvimento e cooperação económica e logística” com as corporações dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis e de Fajões para “apoiar a missão de serviço público” das associações humanitárias no território.

Um investimento de cerca de meio milhão de euros “para ir ao encontro destas duas instituições na prossecução do fim comum: servir”, destaca uma nota de imprensa.

Os protocolos estabelecem as obrigações das duas partes cabendo às corporações do concelho “manter em permanência um dispositivo operacional de intervenção”, bem como “adquirir todos os meios materiais e humanos necessários ao cumprimento e à prossecução das suas atribuições” e garantir um “serviço de intervenção de apoio humanitário e social e de prevenção e socorro”.

Os apoios financeiros estendem-se ainda às equipas de intervenção permanente, aos encargos no âmbito da Proteção Civil, à participação dos elementos dos corpos de bombeiros em ações de formação no âmbito da atividade da Proteção Civil, ao pagamento anual dos seguros de acidentes pessoais e ao apoio financeiro para aquisição de viaturas e obras.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).