Oliveira de Azeméis: Autarquia reforça meios para apoiar combate a incêndios florestais

313
Intervenção florestal, Loureiro (Oliveira de Azeméis).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira de Azeméis, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, procedeu à realização de um conjunto de intervenções em infraestruturas de apoio à prevenção e combate a incêndios rurais.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Essas intervenções basearam-se na conservação e manutenção de caminhos florestais existentes, limpeza da zona envolvente e manutenção de três pontos de armazenamento de água, no lugar da Minhoteira em Loureiro/Pinheiro da Bemposta, de Vilar em Oliveira de Azeméis e de Garridas em Ossela, equipamentos situados em locais estratégicos e com capacidade para reabastecimento de meios terrestres e aéreos no combate a incêndios rurais”, refere um comunicado.

“Um investimento significativo” da edilidade “no sentido de melhorar as condições na prevenção e combate a incêndios rurais e limitar os seus efeitos e reforçar a segurança das pessoas, animais, bens e ambiente.”

A Câmara conclui lembrando que “a chave para lidar com os incêndios rurais é trabalharmos em conjunto com a comunidade, manter-se informado e ser proativo na criação de um ambiente mais seguro e na construção de uma sociedade resiliente.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.