Oliveira de Azeméis assinala Dia Municipal do Bombeiro

676
Bombeiros de Oliveira de Azeméis.

Coincidente com o 39º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade, assinalou-se hoje o Dia Municipal do Bombeiro, uma data que pretende reconhecer o papel e a importante missão que os bombeiros desempenham na sociedade oliveirense.

O reconhecimento do seu trabalho na proteção de vidas humanas e bens está na base da instituição do Dia dedicado aos bombeiros fazendo justiça à disponibilidade das duas corporações do concelho em servir diariamente a comunidade.

No âmbito das comemorações foram hasteadas as respetivas bandeiras no Largo da República, a que se seguiu uma receção aos comandantes e corpos diretivos na sala de reuniões do executivo municipal onde o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, agradeceu os trabalhos dos bombeiros destacando “a resposta pública de grande alcance” que dão pelo “o concelho está muito grato pelo vosso trabalho”.

O autarca mostrou a disponibilidade total da Câmara em aprofundar a “relação saudável” existente entre as duas partes com vista a criar melhores condições, transformando, nos próximos anos, a “proteção civil municipal numa referência”.
Joaquim Jorge defendeu que a promoção da imagem e do trabalho dos bombeiros deve ser feita todos os dias sendo que o Dia Municipal do Bombeiro deve ser apenas a consagração desse reconhecimento.

“As respostas, as questões, os problemas têm de ser ultrapassados em conjunto, em diálogo, em concertação e na construção de condições”, concluiu.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.