Oliveira de Azeméis: Abertos concursos para obras em centros de saúde e construção de Ecocentro

196
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.

A Câmara de Oliveira de Azeméis lançou um concurso pública para a elaboração dos projetos de requalificação dos centros de saúde de Oliveira de Azeméis, Cesar, Cucujães, Nogueira do Cravo, Carregosa, Loureiro e Ossela, incluindo, ainda, a construção de uma nova unidade de saúde na freguesia do Pinheiro da Bemposta.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Com valor estimado de 64.000 euros, o procedimento “enquadra-se no âmbito do processo de descentralização de competências na área da saúde, que transfere para os municípios responsabilidades na gestão de unidades de cuidados de saúde primários e no investimento de construção e equipamento.”

Citado em nota de imprensa, Joaquim Jorge, presidente da edilidade, lembra que “os cuidados de saúde primários são fundamentais para a nossa população. Disponibilizar aos profissionais e utentes espaços que reúnam as melhores condições, permite obter ganhos substanciais na saúde dos utentes.”

As obras em causa são financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), nomeadamente na reforma dos cuidados de saúde primários, e tem como objetivo requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais.

A Câmara abriu um outro concurso para a elaboração do projeto de construção de um Ecocentro Municipal. Com valor base de 8.000 euros, destina-se a criar um “espaço que centralize a recolha de vários tipos de resíduos.”

O equipamento servirá para separar, reciclar e valorizar os resíduos, decorrendo da estratégia municipal que já levou a dinamizar um projeto de recolha de biorresiduos, com instalação de ilhas de compostores comunitários e disponibilização de compostores domésticos, bem como a receção controlada de resíduos de construção e demolição no estaleiro municipal.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.