Ol. do Bairro: Reforço de apoios às famílias, educação e economia local

1243
Comercio 780

O Executivo Municipal de Oliveira do Bairro aprovou a 1.ª Revisão às Opções do Plano e Orçamento para 2021, com um reforço de cerca de 3,7 milhões de euros, para reforçar investimentos, o apoio às famílias, a educação e a economia local.

Esta revisão teve como objetivo, e de acordo com os preceitos legais, proceder à incorporação no orçamento do Município de Oliveira do Bairro para 2021 do saldo apurado no exercício do ano transato, no valor de 3.240.198,91€.

Duarte Novo, líder da autarquia bairradina, explicou que a revisão serviu também para “ajustar o orçamento à execução de alguns projetos cofinanciados, assim como, proceder aos reforços necessários à execução de despesas que se afiguram como essenciais, em especial as que dão resposta às necessidades das famílias, comunidade educativa e agentes económicos, mais afetados pelas consequências da pandemia”.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a atuação do Executivo nos últimos três anos “tem possibilitado a libertação de meios financeiros, que, em conjunto com as oportunidades de financiamento que temos aproveitado, têm permitido implementar a estratégia que definimos para o Concelho, alavancando um conjunto de projetos que estão definidos como prioritários”.

Duarte Novo relembra as “principais apostas e linha de atuação” do Executivo, que passam por “investimentos prioritários nas Áreas de Acolhimento Económico – Zonas Industriais, na requalificação da rede viária, na regeneração urbana e na Educação, assim como em projetos nas áreas do ambiente e do turismo”.

A proposta será agora levada à Assembleia Municipal, para efeitos de competente autorização e aprovação.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780