Ol. do Bairro: População alertada para burlas com testes de Covid-19

3421
Testes de vírus.
Comercio 780

A pandemia está a ser usada como pretexto para burlas. “Supostos técnicos de saúde estão a abordar pessoas na suas residências e na rua, no sentido de que façam testes de diagnóstico à Covid-19”, alertou hoje a Câmara de Oliveira do Bairro, referindo ter conhecimento de “vários casos”.

O comunicado recorda os munícipes que os testes apenas poderão ser feitos após triagem e indicação do Serviço Nacional de Saúde, através da linha SNS24, que indica às pessoas a data, a hora e o local dos mesmos.

“Abordagens como as referidas atrás, fora do Sistema Nacional de Saúde, serão tentativas de burla, pelo que apelamos aos nossos munícipes para que, caso sejam abordados por essas pessoas ou tenham conhecimento dos locais onde estejam a atuar, informem de imediato as autoridades”, pede o município.

A GNR registou, em Anadia, uma tentativa de burla, por dois indivíduos, que se apresentaram a um idoso de batas brancas, que pressionaram para realizar “um teste de Covid-19” no interior habitação. A vítima, por sua insistência, conseguiu frustrar os intentos dos autores, que desmobilizaram ao verem que não conseguiam os seus intentos.

Publicidade, Serviços & Donativos