Ol. do Bairro: Orçamento Partcipativo de 2023 com quase 255 mil euros de apoios

681
Apresentação do Orçamento Participativo, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro dotou a edição de 2023 do Orçamento Participativo (OP) com uma verba de 254 mil euros para as propostas mais votadas pelos munícipes.

As propostas dos munícipes podem ser submetidas entre 27 de fevereiro e 14 de abril, através do site do município.

“Após a fase de submissão das propostas, estas vão ser objeto de análise técnica de viabilidade e verificação do cumprimento dos requisitos regulamentares e legais”, explica a edilidade.

A apresentação das propostas ocorrerá entre 29 de maio e 5 de junho, seguindo a votação entre 6 e 31 de julho. A 31 de agosto serão anunciados os projetos vencedores.

Discurso direto

“O Orçamento Participativo é um instrumento fundamental para a participação dos nossos munícipes nos processos de decisão e na consequente cocriação de políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho e a melhoria da qualidade de vida dos que aqui residem, estudam ou trabalham” – Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal.

» Na edição de 2022 do Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro, os projetos preferidos dos munícipes foram “Barroco Dinâmico”, que contempla a requalificação do Parque Desportivo da Silveira, em Oiã, a aquisição de uma viatura de apoio ao Centro de Recolha Animal do Município e a construção de um “Campo de Basquetebol com Arte Urbana”, no Parque Desportivo Municipal da cidade.

» O Orçamento Participativo de Oliveira do Bairro prevê, em cada edição, uma componente orçamental correspondente a 1% do valor do Plano Plurianual de Investimentos em vigor.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780