Ol. do Bairro: Oito bombeiros voluntários recebem apoios municipais

1677
Bombeiros de Oliveira do Bairro.

A Câmara Municipal atribuiu os primeiros apoios no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Oito elementos do corpo de bombeiros vão beneficiar das ajudas municipais, que incluem a compensação do valor pago do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) liquidado e a atribuição do cartão de identificação do bombeiro.

O cartão, emitido pela Câmara, permite o desconto de 50% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo organizadas pelo Município e o acesso gratuito às Piscinas Municipais de Oliveira do Bairro, em horários convencionado entre a autarquia e a associação.

O regulamento contempla ainda a comparticipação financeira anual, correspondente ao Escalão A na Ação Social Escolar, para os filhos e dependentes a cargo dos elementos da corporação de bombeiros de Oliveira do Bairro, que frequentem o pré-escolar, incluindo Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), e o 1.º ciclo, em escolas do concelho, até ao valor correspondente a 25% do salário mínimo nacional.

A proposta de atribuição destes apoios e benefícios foi aprovada por unanimidade na última reunião de Câmara.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.