Ol. do Bairro: Folclore e tradição em noite de desfolhada

978
Desfolhada, Oliveira do Bairro.

Quem nunca assistiu à “Tradicional Desfolhada” tem oportunidade para no sábado, dia 05 de outubro, ver uma representação desta tradição já pouco usual nos dias que correm, pelo Rancho de São Simão de Mamarrosa.

A encenação tem início às 20:00, no Largo Professora Rosinda de Oliveira, junto ao Salão da Associação de Melhoramentos da Mamarrosa, na Mamarrosa, Oliveira do Bairro, e todos são bem-vindos.

Além da atuação do rancho anfitrião e responsável pela organização do evento, sobe também ao palco um convidado – Rancho Folclórico Rio de Moinhos – Penafiel –, além de um grupo de cantares – Grupo Cultural São Bernardo a Cantar e um grupo de teatro, encabeçado por Ricardo Regalado, que vai recriar todo o espírito de alegria, diversão e trabalho que se vivia nesta tarefa da desfolhada.

No total serão mais de 100 pessoas a participar nesta recriação, procurando representar de forma o mais fiel possível esta tradição. Durante o evento estará à venda comida típica destas festividades, num bar aberto, onde não vão faltar o caldo verde, chouriço assado, broa e vinho tinto.

Publicidade, Serviços & Donativos