Ol. do Bairro: Financiamento do BEI ajuda a ampliar ZI de Vila Verde

655
Zona Industrial de Vila Verde.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro irá obter um novo financiamento para comparticipar a ampliação da zona industrial de Vila Verde através do Banco Europeu de Investimento (BEI).

O executivo camarário já aprovou uma proposta nesse sentido, que prevê o recurso a um empréstimo no valor de 1,292 milhões de euros.

A formalização do financiamento fica a aguardar ‘sim’ da Assembleia Municipal.

A ampliação da área de acolhimento empresarial envolve um investimento de cerca de 2,7 milhões de euros. Estão previstas 37 parcelas para a instalação de empresas, com configurações e áreas distintas.

A empreitada da expansão da Zona Industrial de Vila Verde está em fase de criação de infraestruturas. Este projeto conta com financiamento de fundos europeus, no valor de cerca de 1,8 milhões de euros, no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia bairradina ao Programa Operacional Regional Centro 2020.

A Câmara bairradina planeia executar até 2025 um investimento superior a 5,5 milhões de euros nas zonas industriais do concelho, no âmbito do seu plano de desenvolvimento económico.

Artigos relacionados

Ol. do Bairro: Novos lotes para venda na Zona Industrial de Vila Verde

Ol. do Bairro: Assinado contrato para financiar expansão da ZI de Vila Verde

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780