Ol. do Bairro: Carolina Deslandes no 10º aniversário do Quartel das Artes

582
Quartel das Artes, Oliveira do Bairro.

O Quartel das Artes Dr. Alípio Sol festeja no próximo mês de abril o seu 10.º aniversário, com um concerto de Carolina Deslandes, no dia 5, e mais uma edição do MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, nos dias 27 e 28.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A autora de “A vida toda”, entre muitos outros êxitos musicais, foi a escolhida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro para “celebrar uma década de espetáculos e de muitos outros eventos de enorme relevância, não só artística, mas também comunitária e educativa, que elevou o concelho a um patamar de excelência no acesso à cultura, enquanto forma de desenvolvimento pessoal e social,” referiu Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura.

O equipamento cultural de Oliveira do Bairro recebeu mais de 1.000 espetáculos, que contaram com “mais de 200.000 pessoas, fazendo parte da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Da programação de abril, é dado destaque à 11.ª edição do MOB – Festa da Música e dos Músicos de Oliveira do Bairro, este ano com o tema “Educar na Arte depois de Abril”, que vai contar com o espetáculo ´Queda´, que junta música, dança e ‘videomapping’, desenvolvido pelo Conservatório de Artes e Comunicação – FUOB, no dia 26, o concerto ´Celebração e Tributos’, da União Filarmónica do Troviscal & Banda Filarmónica da Mamarrosa, no dia 27, e o espetáculo ’50 anos de Abril’, que vai cruzar música com literatura, promovido pelo Conservatório de Música da Bairrada – EAB, no dia 28.

O programa do Quartel de Artes conta ainda com a Gala Internacional de Magia – Bairrada Mágica (Município com a Associação Jovem Oianense), no dia 6, os Espetáculos de Primavera – Atividades de Enriquecimento Curricular (Município e Conservatório de Música da Bairrada – EAB), entre 15 e 18, e a performance multidisciplinar ‘Esta Palavra Pede Palco´ (Assembleia Municipal de Oliveira do Bairro e PROMOB), no dia 21, para além de sessões de cinema e programação infantil.

A receita da bilheteira de toda a programação de abril promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, não incluindo os espetáculos em parceria e de acolhimento, será oferecida às associações desportivas do concelho.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780