Ol. do Bairro: Câmara e Governo acertam reabilitação do posto da GNR

1720
Posto da GNR de Oliveira do Bairro.

As obras de reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro vão avançar,anunciou hoje a autarquia local.

A assinatura do contrato de cooperação interadministrativo entre o município, Secretaria-Geral da Administração Interna (MAI) e Guarda Nacional Republicana (GNR) foi agendada para o dia 9 de março.

O acordo permitirá “formalizar o financiamento do projeto de execução, por parte do MAI, para que possamos depois avançar com a empreitada”, explicou o presidente da Câmara Municipal.

Segundo Duarte Novo, trata-se de “mais um passo numa luta que assumimos logo no início do nosso mandato, para que os profissionais que zelam pela nossa segurança, no caso concreto em Oliveira do Bairro, tenham condições de conforto e de trabalho condignas, de acordo com a importância e nobreza da sua missão”.

O contrato de cooperação interadministrativo surge na sequência de um despacho conjunto do Ministério das Finanças e do Ministério da Administração Interna, que autoriza a despesa da elaboração do projeto de execução para a empreitada de reabilitação do edifício do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Bairro.

A despesa suportada pelo município será, no máximo, de 50 mil euros, a reembolsar, posteriormente, pela Secretaria-Geral da Administração Interna.

Publicidade, Serviços & Donativos