Ol. do Bairro: Bombeiros com apoio de 60 mil euros

1327
Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Oliveira do Bairro atribuiu um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro no valor de 60 mil euros.

Segundo Duarte Novo, presidente da edilidade, a verba atribuída não inclui outros apoios a entregar durante este ano, “quer para investimento, quer para apoiar os nossos bombeiros nos custos assumidos no âmbito da sua atividade de proteção civil”.

Em finais de abril deste ano, a Câmara aprovou um apoio adicional de 12.500 euros para a aquisição, por parte da associação, de equipamentos de proteção individual, nomeadamente capacetes de combate a incêndios urbanos e industriais e calças e casacos para combate a incêndios florestais.

Duarte Novo considerou “fundamental que os nossos bombeiros consigam responder de forma eficaz e em segurança às necessidades da nossa população”, pelo que a Câmara “está disponível para ajudar e trabalhar em parceria com a associação, de forma a encontrar as melhores soluções para os desafios e eventuais insuficiências que vão naturalmente aparecendo”.

Em fevereiro, o município entregou à associação equipamento de escoramento e salvamento em valas, no valor de 12.500 euros, e mais 37.500 euros, relativos à segunda e última tranche, de um total de 75 mil euros, destinados à aquisição de um Veículo Florestal de Combate a Incêndios, que já se encontra ao serviço da corporação.

A autarquia também atualizou em alta, em meados de 2019, a remuneração base mensal dos bombeiros pertencentes à Equipa de Intervenção Permanente.

Publicidade, Serviços & Donativos