Ol. do Bairro: Autarquia apoiou obras no quartel dos bombeiros

795
Presidente da Câmara de Oliveira do Bairro dirige-se aos bombeiros locais.
Comercio 780

Foram inaugurados, no passado dia 28 de dezembro, os espaços das instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro (AHBVOB), após obras de requalificação que passaram pela criação de um ginásio para o seu corpo de bombeiros e a ampliação da camarata feminina.

A empreitada, que representou um investimento de cerca de 100 mil euros, contou com o apoio financeiro do Município de Oliveira do Bairro no valor de 60 mil euros.

Na ocasião, onde estiveram presentes Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, e Jorge Pato, Vice-Presidente, foram também apresentadas as Equipas de Intervenção Permanente (EIP) da AHBVOB.

De acordo com o líder da autarquia “esta ajuda financeira surge na sequência de um pedido da Direção da AHBVOB para poder avançar com a requalificação de vários espaços nas suas instalações, a que a Câmara Municipal respondeu com a máxima brevidade”.

Duarte Novo realçou ainda que “é fundamental que os nossos bombeiros tenham os recursos financeiros e logísticos para responder de forma eficaz, e em segurança, às necessidades da nossa população, e é por essa razão que continuamos a trabalhar em parceria com a associação, no sentido de encontrarmos as melhores soluções para eventuais carências que possam surgir”.

Recorde-se que, em 2022, a autarquia bairradina atribuiu um apoio financeiro de 65 mil euros à mesma associação, com vista a apoiar a sua atividade. O Município aprovou ainda um conjunto de apoios e benefícios aos membros da corporação de bombeiros voluntários do concelho, no âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios e Benefícios aos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro.

Este regulamento prevê a redução de pagamento das taxas urbanísticas, a compensação do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) liquidado, desconto de 20% no acesso a eventos ou iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo que sejam organizados pela Câmara Municipal e acesso gratuito às Piscinas Municipais, em horários previamente convencionados entre a autarquia e a associação.

Este regulamento contempla ainda a comparticipação financeira anual, correspondente ao Escalão A na Ação Social Escolar, para os filhos e dependentes a cargo dos elementos da corporação de bombeiros de Oliveira do Bairro, que frequentem o pré-escolar, incluindo Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF), e o 1.º ciclo, em escolas do concelho, até ao valor correspondente a 25% do salário mínimo nacional.

Câmara de Oliveira do Bairro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780