Ol. do Bairro: Aprovado o projeto da nova delimitação da Zona Industrial de Vila Verde

1736
ZI de Vila Verde, Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Município de Oliveira do Bairro aprovou em Reunião de Câmara o projeto de execução para a nova delimitação da Zona Industrial (ZI) de Vila Verde, com mais 41 novos lotes, num investimento de perto de 3 milhões de euros.

O projeto de execução visa infraestruturar a nova área da ZI de Vila Verde, com a definição das acessibilidades, passeios, ciclovias, estacionamento, espaços verdes, iluminação pública, saneamento, energia, água, telecomunicações, etc, que permitam a instalação das empresas com todas as condições asseguradas para o seu funcionamento, num espaço que se quer “moderno e aprazível, quer para quem aí trabalha, quer para os seus visitantes”.

De acordo com Duarte Novo, Presidente da autarquia de Oliveira do Bairro, “o aumento e a criação de novas infraestruturas nas nossas Zonas Industriais, começando pela de Vila Verde, é fundamental na nossa estratégia de apoio à criação e sedeação de empresas e na promoção do Concelho enquanto território ‘amigo’ do investimento e do investidor”.

Proposta de delimitação em período de discussão pública

Paralelamente, decorre até dia 30 de outubro a discussão pública da proposta de “Delimitação da Unidade de Execução para o solo Urbanizável/Espaço de Atividades Económicas confinante com a Zona Industrial de Vila Verde”. Até essa data, qualquer interessado poderá apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões, mediante o preenchimento de modelo de requerimento disponível no Balcão de Atendimento Integrado (BAI) ou no sítio da internet do município (www.cm-olb.pt), podendo o mesmo ser entregue no BAI, ou remetido por via de correio eletrónico para o endereço [email protected]. Os interessados poderão consultar toda a informação referente ao procedimento no site da autarquia ou presencialmente no BAI, todos os dias úteis entre as 09h00 e as 16h30 horas.

Refira-se que a Zona Industrial de Vila Verde, tal como acontece com praticamente todas as restantes zonas industriais do Concelho de Oliveira do Bairro, não tem lotes de terreno disponíveis para projetos empresariais que desejem instalar-se, ou para empresas aí localizadas que pretendam aumentar as suas instalações.

Para além de assegurar uma resposta à necessidade de expansão das empresas existentes e de instalação de novos projetos, esta proposta pretende “qualificar urbanística e paisagisticamente os espaços industriais em condições de equilíbrio ambiental”, tendo ainda como preocupação “a definição de um sistema de áreas verdes que possam incorporar espaços de lazer, que venham a constituir uma forma de requalificar toda a zona industrial”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780