Ol. do Bairro: 23 famílias carenciadas recebem ajuda para pagar rendas

1012
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro selecionou 23 famílias carenciadas do concelho para receberem um subsídio a fundo perdido para apoio ao arrendamento habitacional.

“Um investimento anual superior a 30 mil euros, numa aposta social que reconhece que a precaridade das condições habitacionais constitui um fator de grande vulnerabilidade à exclusão social, que queremos combater”, explicou Lília Ana Águas, vereadora da Ação Social, citada em nota de imprensa.

A edilidade registou um aumento do número de candidaturas, que poderá ser “o resultado do aumento da sobrecarga das despesas habitacionais, provocadas pela subida significativa do valor das rendas”, asim como “uma maior divulgação e conhecimento deste apoio””.

Os valores do subsídios, que serão pagos a partir de novembro, situam-se entre os 50€ e os 125€/mês por família, conforme o escalão atribuído.

No âmbito deste apoio, foram rececionadas 32 candidaturas, das quais 11 de pedidos de renovação e 21 novas candidaturas.

Os serviçois caamrários admitiram 23 candidaturas, tendo sido excluídas nove “por razões que se prenderam com o limite de anos a que cada pessoa pode beneficiar do apoio, insuficiente instrução da candidatura e taxa de esforço inferior a 20%, com base no Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento”.

Publicidade, Serviços & Donativos