Três indivíduos julgados por assalto a loja de informática

1286
Tribunal de Aveiro.

Três indivíduos, todos atualmente na prisão, começaram a ser julgados esta segunda-feira no Tribunal de Aveiro por furto qualificado.

Em causa, o assalto uma loja de informática da cidade aveirense, na madrugada de 1 julho de 2016, de onde foram levados computadores portáteis (2), um telemóvel e diversos outros artigos, como discos duros, malas e pen’s, assim como 20 euros da caixa registadora.

Um dos arguidos foi intercetado pela PSP, na mesma noite, quando estava na via pública com parte do equipamento furtado, supostamente, “a fugir” do dono de um café onde tentara ligar os computadores à corrente e aceder à internet.

Confrontado pelos agentes policiais, o suspeito não só assumiu o furto como incriminou os outros dois arguidos. Em tribunal, no início do julgamento, remeteram-se todos ao silêncio.

O assalto foi consumado depois da porta de vidro da loja ter sido estilhaçada pelo arremesso de um paralelo. Entre danos e material furtado, os prejuízo declarado pelo dono do estabelecimento ao seguro rondou os 1154 euros.

A PSP conseguiu recuperar os equipamentos furtados abandonados na via pública em vários locais da cidade

Dois dos arguidos têm já antecedentes criminais por assaltos em Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos