Ol. do Bairro: GOP de 2022 reforçam apostas para novo mandato camarário

1083
Paços de concelho de Oliveira do Bairro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A proposta de Grandes Opções do Plano (GOP) e Orçamento da Câmara de Oliveira do Bairro para 2022 apresenta um valor próximo dos 23 milhões de euros.

O documento aprovado pelo executivo liderado por Duarte Novo tem um reforço de 1,2 milhões de euros relativamente a 2021.

O segundo mandato da maioria CDS assenta em quatro pilares: “Desenvolvimento económico e criação de emprego; gestão transparente e rigorosa, melhor Educação; e melhor qualidade de vida para todos.”

Dos principais investimentos a fazer em 2022, na área do desenvolvimento económico, destacam-se a entrada em obra da ampliação da Zona Industrial (ZI) de Vila Verde, com Concurso Público Internacional já lançado, num valor superior a 3,2 milhões de euros, e a continuação da requalificação da ZI de Bustos, iniciada em 2021, com um investimento previsto superior a 1,5 milhões de euros, bem como os estudos para a sua ampliação.

O projeto de ampliação da ZI da Palhaça, já com terrenos adquiridos, está também previsto para o próximo ano. Relativamente à ZI de Oiã, foram já iniciados os procedimentos para a aquisição de terrenos, também com vista à sua ampliação.

A “Estratégia Local de Habitação” é também “uma forte aposta” do executivo de Oliveira do Bairro, “não só para 2022, mas também para os próximos anos, assumindo o objetivo e o compromisso de criar condições para que todas as famílias possam ter uma habitação com condições de dignidade”.

Oliveira do Bairro prevê um investimento na ordem dos 6,3 milhões de euros em habitação para um período de seis anos.

Outras prioridades

Educação – “Empenhado em conseguir” a requalificação da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (projetos de execução elaborados, aguarda-se a formalização, por parte do Ministério da Educação, dos meios e autorizações” para a empreitada;

Saúde – Abertura de duas novas Unidades de Saúde Familiar, na freguesia da Palhaça e na União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa. Avançar com uma nova unidade de Saúde na freguesia de Oiã;

Reabilitação urbana – Reabilitações da Av.ª Dr. Abílio Pereira Pinto e da área envolvente ao adro da Igreja Matriz, estando ainda previsto a reabilitação do edifício da “Casa Verde”, que tem acolhido o Tribunal de Família e Menores, e a requalificação do Quartel da GNR.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.