Ol. de Azeméis: Preços da água e saneamento não sofrem aumentos em 2022

1179
Paços de Concelho de Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

A Câmara Municipal aprovou em reunião de 16 de dezembro a atualização do tarifário dos serviços de abastecimento de água e de saneamento para o ano 2022, que entrou em vigor no dia 1 de janeiro, com base na proposta da Indaqua e dando provimento ao parecer da ERSAR, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.

Assim, o preço da água e do saneamento manter-se-á igual ao ano de 2021, no entanto o tarifário irá refletir uma atualização de 0,9% referente à taxa de inflação.

À semelhança do ano transato, a Câmara Municipal assumirá os encargos correspondentes à compensação pela suspensão do tarifário do saneamento, que se verificará também em 2022 e que prevê uma comparticipação financeira do Município à Indaqua até ao limite de 270.000 Euros (acrescido de IVA à taxa de legal em vigor).

Joaquim Jorge, presidente da Câmara Municipal, declara que “a Câmara Municipal está a cumprir integralmente o parecer da ERSAR e os oliveirenses não irão ver aumentados os preços em 2022”.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.