Ol. de Azeméis: População reclama da IP uma rotunda no largo do Cavaco (IC2)

1006
IC 2, Oliveira de Azeméis.
Dreamweb 728×90 – Video I

A população residente em Pinheiro da Bemposta e arredores, no concelho de Oliveira de Azeméis, está a dinamizar um ‘abaixo assinado’ que reivindica junto da Infraestruturas de Portugal (IP) “a aprovação da execução de uma rotunda no IC2, substituindo a instalação semafórica existente entre o Km 257 e 258 dessa mesma via”, no chamado largo do Cavaco.

Os proponentes, que têm o apoio do município oliveirense, lembram que “há vários anos” que os residentes utilizadores da via alertam para o problema, insistindo na sua resolução quanto antes.

“Como usuários da via, conhecedores do local, entendemos que é urgente a construção de uma rotunda”, dizem no abaixo assinado’, reclamando que a IP “promova a segurança da circulação rodoviária neste cruzamento, que resolva as longas filas que se formam nas horas de ponta, que permita que o trânsito seja mais fluido, promovendo também melhor ambiente.”

A população diz que é necessário prevenir os acidentes que põem em perigo as pessoas e causam prejuízos materiais.

“É incompreensível para a população a não aprovação da construção da rotunda neste local”, revelando “o desconhecimento relativamente à nossa realidade, não reconhecendo um problema evidente para todos”.

“É ainda mais incompreensível” que a IP não aprove este projeto, “quando o custo da sua execução é assumido através do investimento de um particular num acordo com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, sem haver dessa forma qualquer despesa para o erário público”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.