Ol. de Azeméis: Escolas Soares Basto e Ferreira de Castro com Centros Tecnológicos Especializados

824
Escola Secundária Soares Basto, Oliveira de Azeméis.
Comercio 780

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência o Governo Português lançou um concurso para a instalação e modernização, até 2025, de 365 Centros Tecnológicos Especializados em estabelecimentos de ensino públicos e privados com oferta de cursos profissionais e em escolas profissionais.

Na sequência deste concurso, o Agrupamento de Escolas Soares Basto, na mesma semana em que comemora o seu 95º aniversário, viu aprovada a sua candidatura ao Centro Tecnológico Especializado Industrial, num valor que ultrapassa os 1,6 milhões de euros.

De igual forma, também o Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro conseguiu a aprovação da sua candidatura para a instalação de um Centro Tecnológico Especializado de Informática, que terá um investimento financeiro de cerca de um milhão de euros.

Oliveira de Azeméis pode, assim, orgulhar-se por esta oportunidade extraordinária de investimento na modernização de infraestruturas e na inovação pedagógica e tecnológica do ensino e formação profissional no concelho de Oliveira de Azeméis.

A implementação destes centros tecnológicos especializados irá contribuir para reforçar as medidas que têm vindo a ser executadas nos últimos 20 anos para desenvolver um sistema consistente de ensino e formação profissional, aumentando as taxas de qualificação.

Câmara de Oliveira de Azeméis

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.