Ol. de Azeméis: Construção de novo posto da GNR em Cesar já tem acordo aprovado

2845
Posto de Cesar da GNR.

A Câmara de Oliveira de Azeméis aprovou a minuta do protocolo de colaboração a assinar com o Ministério da Administração Interna (MAI) e a GNR para a construção de um novo posto na freguesia de Cesar.

“Finalmente caminhamos para a resolução de um velho problema”, anunciou o presidente da edilidade, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.

O projeto de execução será da responsabilidade da Câmara, carecendo de aprovação da tutela e da GNR.

A decisão tomada na última reunião do executivo permitirá dotar, no futuro, o posto territorial da GNR “com condições adequadas ao exercício das suas funções.”

Segundo a autarquia recorda, as atuais instalações “há muito que não oferecem condições de trabalho e operacionalidade àquela força de segurança”.

O posto em causa serve cinco freguesias de Oliveira de Azeméis e três de Arouca representando uma área territorial com elevada densidade populacional, na ordem dos 19.000 habitantes.

“O posto da GNR de Cesar funciona em instalações arrendadas há mais de três décadas mostrando-se obsoleto para a nobre missão dos operacionais de garantirem a segurança das populações”, refere o comunicado camarário.

As novas instalações permitirão à GNR um espaço ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780