Ol. de Azeméis: Cinetatro Caracas fecha para obras a 15 de dezembro

1496
50º Aniversário do Cineteatro Caracas.
Comercio 780

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou o contrato da empreitada para a reabilitação do Cineteatro Caracas, uma obra que vai custar cerca de 5 milhões de euros , prevendo-se que os trabalhos tenham início em janeiro de 2020.

“A casa de espetáculos, que promoveu a cultura ao longo de mais de 50 anos, vai fechar ao público no próximo dia 15 de dezembro aquando da última utilização do espaço, sendo imediatamente iniciados os trabalhos de preparação para a sua desocupação integral”, refere um comunicado.

Segundo a edilidade, o prazo de execução da empreitada é de 540 dias consecutivos, tendo, assim, como previsão para a sua conclusão o mês de junho de 2021.

Para Joaquim Jorge, líder da autarquia, “vai ser uma das grandes casas de espetáculos do distrito com todas as condições de segurança e conforto que os oliveirenses e os visitantes merecem”.

Durante o período de obras, a Câmara irá promover a oferta cultural descentralizada utilizando para o efeito outros equipamentos do concelho.

As obras de requalificação do edifício estão inseridas no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) e terão cofinanciamento comunitário no âmbito do NORTE2020.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780