Futebol / CdP: Reviravolta frente ao Anadia com ‘bis’ de Cícero (2-1)

1105
Imagem do Beira-Mar.
Comercio 780

O Beira-Mar regressou às vitórias, este domingo, na receção ao Anadia, a contar para a 10ª jornada do Campeonato de Portugal (CdP), série C, graças a um bis de Cícero, consumando ‘a cambalhota’ no marcador inaugurado por uma ‘chapelada’, a 50 metros, de Marcelo Santiago.

A equipa local entrou em campo com muitas mexidas: Pellegrini, em estreia, e Breda substituíram no eixo da defesa a habitual dupla Edgar Almeida / Isaac, ambos lesionados, e o médio Fábio ficou fora a cumprir castigo. No banco, foi novidade a presença do avançado júnior Zidane Cá.

Os bairradinos estiveram praticamente irrepreensíveis na primeira parte, jogando de forma intensa e esclarecida, o que resultou em várias oportunidades, uma das quais acabaria mesmo por ser concretizada, colocando justiça no resultado.

À meia hora de jogo, Marcelo Santiago viu o adiantamento de Miotti, que lhe negara o golo por duas vezes, e, do seu meio campo, arriscou, fazendo ‘um chapéu’ perfeito, para rever nas imagens do canal 11, que transmitiu em direto.

Ainda os aurinegros procuravam recompor-se, e Rúben Ferreira surgiu em boa posição de ampliar a vantagem, rematando para fora junto ao poste.

O Beira-Mar ficou ‘espicaçado’, reagindo bem. No primeiro lance, valeu o guarda-redes Manuel Cunha a defender um remate de Cícero, com mérito para a assistência de Aparício, após ‘roubar’ a bola a Raínho na pequena área.

Depois seria Artur a aproveitar uma hesitação do guardião, colocando a bola junto à baliza, mas nem Cissé nem Aparício tiveram ‘faro de golo’.

Beiramarenses fizeram ‘pela vida’ na segunda parte

A seguir ao intervalo, o Anadia deu mais espaço aos locais, que tinham de ‘correr atrás do prejuízo’.

Manuel Cunha voltaria a atrapalhar-se num cruzamento traiçoeiro de João Nogueira, mas ainda defendeu para canto.

As entradas, ao mesmo tempo, de Dieguinho e Caminata vieram dar maior clarividência ao meio campo da equipa da casa que começou, finalmente, ‘a carburar’ mais, produzindo efeito à entrada do último quarto de hora.

Após um cruzamento de Cissé da esquerda, Cícero, que tinha já ameaçado, cabeceou de primeira para o fundo da baliza, ao seu estilo, repondo a igualdade.

Sete minutos depois, o experiente ponta de lança bisou, num remate rasteiro com tempo para escolher o melhor lugar. Mérito para o passe atrasado de Breda, depois de receber a bola ‘roubada’ por Dieguinho a um adversário. Estava consumada a reviravolta do Beira-Mar numa tarde em que andou muito tempo perdido no jogo.

O Anadia, que ainda viu Raínho fazer um remate com perigo, acabaria por pagar caro esperar demasiado do contra golpe para sentenciar o resultado na segunda parte.

As equipa reencontram-se dentro de quinze dias em Anadia, para a Taça de Portugal.

Ficha do jogo

Miotti
João Nogueira (Adson, 75′)
João Pellegrini (Caminata, 65′)
Luis Breda
Rodolfo
Rui Sampaio (c)
Aparício
Yannick Semedo
Artur (Dieguinho, 65′)
Isaac Cissé
Cícero

Treinador: Ricardo Sousa

Suplentes
Carvalheira
Dieguinho
Caminata
Berna
Zidane Cá
Adson
Frank

Anadia

Manuel Cunha
Rui Raínho (c)
Kaka
Pedro Santos
David Carvalho (Miguel Angelo, 83′)
Leandro Vieira (Nadson, 63′)
Pedro Lagoa
Diogo Pereira
Manuel Garruço
Marcelo Santiago (Xavi, 75′)
Ruben Silvestre

Suplentes:

Alex Verdade
Dos Santos
Miguel Angelo
Xavi
Tiago Borges
Pedrinho
Nadson

Treinador: Nuno Pedro

Árbitro:
Humberto Teixeira (AF Porto)

Cartões amarelos: Isaac Cissé (49′), Raínho (56′), Cícero (81′)

Golos: 0-1 Marcelo Santiago (31′), 1-1 Cícero (74′), Cícero (81′).

Beira-Mar continua em segundo lugar a perseguir o Praiense

O Beira-Mar mantém a segunda posição, agora com 19 pontos, a dois do Praiense que derrotou em casa o Condeixa (2-0).

O Caldas aparece em terceiro, com 16 pontos, após empatar a zero em casa com o Oleiros, repartindo o lugar com o Recreio de Águeda, que perdeu em casa no sábado com o
Marinhense (1-3) e Fátima (vitória caseira sobre o Oliveira do Hospital por 2-0, próximo adversário do Beira-Mar).

Resultados e classificação https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos