Ol. de Azeméis: Câmara promove território junto de representante da comunidade chinesa

1668
Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, à direita, contacta representante da comunidade chinesa.
Smartfire 728×90 – 1

Na procura de captação de investimentos para o concelho, o Presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis reuniu com Y Ping Chow, destacado membro da comunidade chinesa em Portugal.

Para além de presidente da Liga dos Chineses em Portugal, preside também à Associação para a Promoção da China Única, possuindo por isso, um excelente relacionamento não só com Pequim mas igualmente com Taiwan. A China é, atualmente, um dos maiores motores da economia mundial, posicionando-se como um dos mercados mais atrativos da atualidade.

A possibilidade de parcerias de negócio entre empresas e instituições de ensino superior no domínio da inovação e do desenvolvimento económico, foi tema de conversa, bem como a possibilidade de se concretizarem investimentos chineses na área imobiliária, tendo a Estalagem S. Miguel sido identificada por este responsável como uma excelente oportunidade para dar início a este processo.

Durante o encontro Joaquim Jorge apresentou a Y Ping Chow as potencialidades do nosso território, bem como diversas oportunidades de investimento para capitais estrangeiros no concelho.

Desta forma, o executivo pretende dar passos consistentes no sentido de colocar Oliveira de Azeméis no mapa do projeto “Nova Rota da Seda”, promovido pelo governo chinês, um ambicioso programa que visa promover investimentos estratégicos em infraestruturas portuárias, ferroviárias, industriais e aeroportuárias, sendo Portugal um interessante país dada a sua localização geoestratégica nas relações comerciais com a Europa e África.

Município de Oliveira de Azeméis

Publicidade, Serviços & Donativos